Condomínio Iraniz

 

Pedido do síndico – reforma do hall de entrada

Desafio da obra – adequação do projeto de reforma existente à legislação do município

Tipo de serviço oferecido pela arquiteta – Acompanhamento de obra com base em um projeto já existente

Benefícios aos condôminos – Os moradores do Condomínio Iraniz foram beneficiados com um espaço comum bonito, seguro, funcional, acessível e dentro do que determinam as leis do município

 

Detalhes do projeto

Ao assumir o mandato, o Síndico recebeu um projeto de reforma para o hall de entrada do prédio. Porém, a arquiteta em questão não oferecia o serviço de acompanhamento da obra. Foi então que o Síndico solicitou auxílio da Duboc Arquitetura, empresa que já havia realizado reforma no apartamento dele. A solicitação foi para acompanhamento completo da obra com base no projeto existente. Porém, Luciane Duboc verificou que seriam necessárias alterações no plano inicial, já que a legislação do município exige que a rampa de acessibilidade seja instalada dentro do hall e não na calçada, conforme indicava o projeto original. Luciane Duboc sugeriu a troca do revestimento do piso do hall e uma nova proposta de armário para ocultar o centro de medição do prédio.

Além disso, a pintura e o forro de gesso melhoraram a iluminação do ambiente, dando ao espaço um aspecto mais amplo e moderno. O ponto alto da obra foi a implantação de rampa de acessibilidade interna de acesso ao condomínio e de um modelo de portão mais seguro. É importante ressaltar que é cada vez mais comum o desejo dos jovens por se mudarem para prédios antigos do centro de São Paulo, mas, muitas vezes, eles se sentem desmotivados diante de condições ruins de acessibilidade e segurança. Este é um dos momentos em que a parceria entre arquiteto e síndico se faz necessária. Juntos, eles podem oferecer aos condôminos ambientes internos e comuns mais úteis, práticos, modernos e acessíveis.